Início Plantão Mundo Jornalista sueco chama atenção no RJ com cartaz em tamanho real de...

Jornalista sueco chama atenção no RJ com cartaz em tamanho real de Ibrahimovice

Na manhã de domingo (8/6), o jornalista sueco Robert Laul chamou atenção na entrada da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante a reapresentação da seleção brasileira. O profissional carregava um cartaz em tamanho real do atacante Zlatan Ibrahimovic.

 
 
 
A Suécia, seleção do jogador, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo. Parou em Portugal na repescagem das eliminatórias europeias e Ibrahimovic se tornou uma das principais ausências do torneio.
 
 
 
 
“Por se tratar de um jogador que muitos lamentaram estar fora da Copa do Mundo, nós decidimos trazer ele para ver a reação das pessoas, ver o que as pessoas acham dele”, explicou Laul ao “Globo Esporte”.
 
 
 
 
O repórter presta serviços para o jornal Aftonbladet, o maior da Suécia, e chegou ao Brasil na última sexta-feira (6/6). Ele relatou que já caminhou com o cartaz de Ibrahimovic pelas praias de Copacabana e Ipanema.
 
 
 
Restrição
Após virar atração durante o treino do Brasil, o cartaz do jornalista foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Terra, a entidade recolheu a imagem sob a alegação de que poderia gerar um problema com o patrocinador. 
 
 
 
 
Na foto, o jogador veste o uniforme da seleção sueca com a logomarca da Adidas, fornecedora de material esportivo do time. Já a seleção brasileira tem a concorrente Nike como patrocinadora.
 
 
 
 
 
De acordo com o funcionário responsável pelas operações da CBF, Marcos Inchausti, foi uma medida de precaução. O temor era que o cartaz chamasse muita atenção, mas prometeu devolver o cartaz no fim do dia.
 
 
 
PORTAL IMPRENSA