Início Plantão Rio Jovem aprendiz tem oportunidade de trabalhar durante as olimpíadas

Jovem aprendiz tem oportunidade de trabalhar durante as olimpíadas

Programa-Caminho-Melhor-Jovem-na-Cidade-de-Deus

 

 

É a primeira vez no país que os jovens terão capacitação técnica profissional com prática no maior evento esportivo do mundo. Os interessados deverão comparecer na quarta, dia 15, no Largo da Carioca (saída do metrô) e no dia 17 em Campo Grande (no calçadão em frente à loja Superlar). Serão distribuídas 750 senhas para atendimento por dia entre 9h e 16h. Os selecionados terão aulas de inglês, bem como serão capacitados pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro para os cursos de auxiliar de Administração Esportiva, auxiliar de Prática Esportiva e auxiliar de Organização de Eventos Esportivos.

 

 

 

Além disso, terão carteira assinada, salário proporcional por hora trabalhada, acrescido de R$ 12,00 a mais pela presença em cada dia de aula e transporte, permitindo que esses jovens estejam aptos para ingressarem no mercado de trabalho no setor esportivo – com certificação profissional. O processo seletivo será realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, semana depois da inscrição.

 

 

 

É importante que os candidatos tenham entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. Os documentos para o cadastro são Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão do ensino médio.

 

 

 

O projeto Pronatec – Jovem Aprendiz do Desporto (Jade) surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, o Comitê Rio 2016, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Instituto Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de investir em qualificação profissional e no mercado de trabalho no segmento esportivo.