Início Plantão Rio Jovens conquistam bolsas em universidades particulares

Jovens conquistam bolsas em universidades particulares

Bolsa-de-estudoContemplado com uma bolsa integral para o curso de Propaganda e Marketing do Ibmec, Everson Alcantara, de 19 anos, ex- aluno do Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (Nata), iniciou as aulas na universidade. Ele e mais dez estudantes da rede estadual de ensino ingressaram este semestre na instituição.

 

Outros dez alunos também ganharam bolsas de 100% por conta da classificação no vestibular da UniCarioca, que ofereceu ainda dez bolsas parciais (50%) para estudantes de escolas estaduais neste segundo semestre. As duas instituições particulares de ensino superior são parceiras do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação.
Educação planeja novas parcerias.

 

– Saí de uma escola de Ensino Médio Integrado, na qual, além do ensino regular, concluí o curso de Panificação e Confeitaria. Quero trabalhar com marketing de alimentos – disse Everson.

 

Incentivada pela diretora do Colégio Estadual Antônio Houaiss, a ex-aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fátima Miriam de Alcântara, de 43 anos, começou as aulas na UniCarioca. Ela foi classificada para o curso de Gestão de Recursos Humanos.

 

– É importante este incentivo – afirmou Fátima.

 

A Secretaria de Educação já estuda novas parcerias com outras instituições de ensino.

 

– Esta é mais uma maneira de darmos mais oportunidades para estes estudantes. Estamos negociando com outras universidades particulares para ampliarmos o número de convênios – disse o professor Fernando Corrêia, assessor da Subsecretaria de Gestão de Ensino.

 

Governo do Rio