Início Plantão Rio Jovens da Escola Social de Vôlei assistem à apresentação do novo time...

Jovens da Escola Social de Vôlei assistem à apresentação do novo time do RJX

A apresentação do novo time do RJX, na manhã deste sábado (8/9), no Maracanãzinho, teve uma torcida especial. As crianças que participam do programa Escola Social de Vôlei, que integra o projeto Rio 2016, parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com o grupo EBX, assistiram à vitória do time carioca sobre os campeões japoneses do Panasonic Panthers, por 3 sets a 0. Os jogadores brasileiros encantaram os futuros atletas do voleibol, que aprendem o esporte em cinco comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Marcelle Christina de Paula, 13 anos, moradora do Morro do Borel, na Tijuca, se interessou pelo vôlei depois de acompanhar os Jogos Panamericanos do Rio, em 2007:

 

 

– Entrei na Escola Social de Vôlei em 2010 e não parei mais. O meu sonho é jogar nas Olimpíadas – disse.

 

 

Fã do levantador Bruno Rezende, da Seleção Brasileira e recém-contratado do RJX, Vitória Vieira, 10 anos, mora na comunidade do São João, no Engenho Novo, e entrou na Escola depois que uma amiga a indicou.

 

 

– Acho que todos os jovens deveriam fazer esporte. É muito bom – contou.

 

 

Atletas aprovam Incentivo aos jovens

Destaque da nova temporada do RJX, Bruno agradeceu a recepção da torcida carioca em seu primeiro jogo pelo time. Depois da partida, ele parabenizou o Governo do Estado pelo incentivo ao esporte.

 

 

– Fico muito feliz quando o esporte possibilita ações sociais, principalmente com jovens. Essas crianças aqui hoje são um exemplo. Espero que o número de crianças beneficiadas aumente cada vez mais – afirmou.

 

 

Um dos coordenadores do programa, Renato Defanti, comemorou o sucesso do programa, que atende 720 crianças.

 

 

– Elas abraçaram mesmo, são assíduas, algumas já estão sendo encaminhadas para clubes. O nosso objetivo é inserir cada vez mais crianças no esporte no momento em que o Rio se aproxima de 2016, aliando a isso educação, saúde e oportunidades para o futuro – explicou.

 

 

Time japonês visitou núcleo do programa

Na quarta-feira (5/9), o time japonês visitou um dos núcleos do programa no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Depois do jogo, os jogadores do Panasonic Panthers foram receber o carinho das crianças da Escola. Shinji Kawamura, atleta do time, também elogiou a iniciativa do governo estadual.

 

 

– Foi uma grande experiência, porque no Japão nós também valorizamos o ensino do vôlei desde cedo. Nessa idade, é importante passar a alegria de se jogar voleibol – ressaltou.

 

Governo do Rio