Início Plantão Rio Junho teve o maior número de inadimplência

Junho teve o maior número de inadimplência

O comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro registrou em junho o maior índice de inadimplência do ano: 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL – Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.
As dívidas quitadas, que mostra o número de consumidores que colocaram em dia suas compras atrasadas, aumentaram 1,7% e as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito, item que indica o movimento do comércio, diminuiu 12,9%, também em relação a junho de 2008.
Ao comparar o mês de junho com o mês anterior (maio) a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram respectivamente, 0,1 % e 0,8% e as consultas caíram 2,5%. No acumulado dos seis primeiros meses do ano (janeiro/junho) em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência aumentou 3,5% e as dívidas quitadas e as consultas diminuiram, respectivamente, 0,3% e 7,8%.
Cheque
Segundo o registro de cadastro da entidade, nas consultas ao LIG Cheque em junho em relação ao mesmo mês de 2008, a inadimplência, as dívidas quitadas e as consultas cresceram, respectivamente, 2,9%, 3,5% e 1,2%. Comparando-se com o mês anterior (maio), as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 4,6%, 3,6% e 6,8%.
No acumulado do primeiro semestre desse ano (janeiro/junho) em relação a 2008, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 2,3% e 4,1%, e as consultas diminuíram 0,1%.

 

Fonte: Agência Rio