Início Plantão Brasil Kim Dotcom é acusado de pagar usuários para ter mais acessos no...

Kim Dotcom é acusado de pagar usuários para ter mais acessos no Megaupload

O fundador do site Megaupload, Kim Dotcom, foi acusado na segunda-feira (28/9) pela Justiça da Nova Zelândia de pagar a usuários para atrair maior tráfego à página, mesmo sabendo que o conteúdo violava os direitos autorais de propriedade intelectual.

 

 

Crédito:Reprodução/YouTube

 

 

Segundo a Folha de S.Paulo, Dotcom, que é alemão, e mora na Nova Zelândia, enfrenta um julgamento de extradição aos Estados Unidos, onde é requerido por supostos delitos de pirataria informática, crime organizado e lavagem de dinheiro.  Durante a audiência, a promotora detalhou que um dos usuários, identificado como TH, propiciou 1,2 milhão de downloads pelos quais cobrou do Megaupload US$ 50 mil entre 2006 e 2011.

 

 

 

A promotora neozelandesa Christine Gordon, que representa o governo dos EUA no processo, disse que TH recebeu 1.200 avisos de violação de direitos autorais de propriedade intelectual, supostamente processados por van der Kolk, e que o Megaupload, em vez de restringir a atividade dele, aumentou o espaço do servidor em 2,5 TBytes para alojar 30 mil arquivos.

 

 

 

Dotcom pode ser extraditado para os Estados Unidos onde poderá ser condenado a uma pena de até 55 anos de prisão, além do ressarcimento de US$ 500 milhões às indústrias fonográfica e audiovisual.