Início Plantão Brasil Kits com lanches para voluntários da Copa do Mundo começam a ser...

Kits com lanches para voluntários da Copa do Mundo começam a ser entregues

Os voluntários que trabalharão durante a Copa do Mundo já podem retirar os kits lanche na maioria das 12 cidades-sede do campeonato. A entrega dos alimentos orgânicos e da agricultura familiar aos participantes do Programa Brasil Voluntário começou nesta terça-feira (10) em Brasília e Fortaleza. E em Belo Horizonte e Cuiabá é o último dia para retirar os kits.

 

 

A distribuição dos kits lanche para os voluntários da Copa é uma das ações da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Foram investidos R$ 2 milhões, por meio de uma chamada pública de Compra Institucional, modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

 

Em todo o país, até 18 mil pessoas que trabalharão na parte externa das arenas nas doze cidades-sede receberão o kit lanche que é composto por frutas desidratadas, barras de cereal com castanha de baru e açaí, biscoito integral, banana passa orgânica, castanhas do Brasil e de baru, mel e sucos orgânicos.