Início Plantão Rio Kleiton & Kledir fazem show gratuito

Kleiton & Kledir fazem show gratuito

A dupla Kleiton & Kledir é a primeira atração do programa Agora no Ar da Rádio Roquette-Pinto em 2010. Autores de clássicos da música popular brasileira, como Deu Pra Ti, Vira Virou e Paixão, os irmãos gaúchos apresentam os sucessos de três décadas de carreira na terça-feira (02/03), às 12h30, no auditório da 94,1 FM.

A entrada é franca. Para assistir ao show, basta enviar um e-mail para [email protected] ou retirar uma senha na recepção da Roquette-Pinto, que fica na Rua Erasmo Braga, 118, 11º andar, no Centro do Rio. O auditório tem 60 lugares.

Quem não puder comparecer ou quiser ouvir a apresentação mais uma vez pode conferir a gravação no Agora no Ar na quinta-feira (04/03), às 15h, na 94,1 FM ou no site www.94fm.rj.gov.br. As edições anteriores e mais informações sobre o programa também estão disponíveis no portal da emissora.

Uma dupla tri-legal
Responsáveis por levar a cultura gaúcha para a música brasileira nos anos 1980, os irmãos Kleiton & Kledir foram homenageados pelo governo do seu estado natal com o título de "Embaixadores Culturais do Rio Grande do Sul".

Introduzindo expressões até então desconhecidas para o grande público, com "deu pra ti" e "tri legal", Kleiton & Kledir fizeram sucesso nas rádios de todo o país e tiveram suas canções gravadas por grandes nomes da MPB, como Simone, Nara Leão, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ivan Lins, Belchior e Emilio Santiago.

Em uma longa carreira marcada por discos de ouro e shows nos Estados Unidos, Europa e América Latina, a dupla também ganhou versões de artistas estrangeiros, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.
Em 2005, Kleiton & Kledir gravaram um CD/DVD ao vivo, com a releitura das principais canções de sua trajetória. O disco teve a produção do Paul Ralphes e recebeu o Prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, na categoria Canção Popular. No ano passado, os irmãos lançaram o CD e DVD Autorretrato, somente com músicas inéditas.

Fonte: Rádio Roquette Pinto