Início Destaque Laço de Fita no palco do Centro Cultural da Justiça Federal no...

Laço de Fita no palco do Centro Cultural da Justiça Federal no RJ

A Banda tem repertório autoral inspirado na psicodelia nordestina, no indie pop e tropicalismo para criar sua “música migrante”

A banda Laço de Fita, formada por Claudia Holanda (voz e violão), Kika Frankenfeld (voz e percussão), Celso Ramalho (violão) e Yaco Lupotti (baixo), estreia, dia 26 de junho (quarta-feira), a partir das 19h, com o show “Entrelaço”, no Centro Cultural Justiça Federal, Centro do Rio, Cinelândia.

A apresentação é marcada por canções próprias e releituras de cantores nordestinos como Alceu Valença, Dori Caymmi, entre outros numa paleta sonora rica em estilos musicais como bossa nova, samba, blues, pop, indie, tropicalismo, entre outros. “Cada integrante do grupo tem uma vivência musical muito particular o que contribui para que a gente faça uma espécie de música migrante e sem purismos”, comenta Claudia Holanda, integrante da banda.

Resultado da variada gama de ritmos e manifestações populares do Brasil e da América do Sul, a banda estimula a curiosidade para essa eterna novidade que é o cancioneiro brasileiro.

Banda Laço de Fita:
Claudia Holanda (voz e violão) é jornalista, cantora, compositora e artista sonora com dois discos de composições próprias (No Meio do Sol e Vertigem).

Kika Frankenfeld (voz e percussão) é cantora, compositora e percussionista, tendo lançado EP Literal com composições próprias inspiradas em clássicos da literatura. Fundadora da roda “Resistência e Samba” que por quatro anos se apresentou pelo Rio de Janeiro.

Celso Ramalho (violão) é músico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo gravado CD pelo projeto Rumos (Itaú Cultural) com quinteto de violões. Atualmente, é professor de música na UFRJ, e desenvolve pesquisa em letras, filosofia e música.

Yaco Lupotti (baixo) é compositor argentino, tendo tocado com diversas bandas no Brasil e Argentina.

Para seu Roteiro:

Show
Data: 26 de abril (quarta-feira), às 19h.
Local: Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241- Centro – RJ).
Ingresso: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia-entrada)
Link de venda: https://www.sympla.com.br/evento/show-da-banda-laco-de-fita/2409130?share_id=copiarlink
Indicação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 141 lugares