Início Plantão Brasil Lançado manual do pequeno atleta

Lançado manual do pequeno atleta

O Selo COB Cultural lançou o livro “Manual do Pequeno Atleta”, escrito pela jornalista Rosane Araújo com colaboração da também jornalista Silvia Marta Vieira e ilustrado por Axel Sande.  

A obra revela as histórias de infância de 18 dos maiores ídolos do esporte nacional — que nunca tinham sido reunidos em um mesmo livro — e desvenda como cada um se descobriu atleta. Cesar Cielo, Zico, Oscar, Guga, Gustavo Borges, Diego Hypólito, Flávio Canto, Maurren Maggi, Claudinei Quirino, Janeth, Fernando Meligeni, Luisa Parente, Emanuel, Tande, Paula Pequeno, Bruno Souza, Meg e Natália Falavigna é a seleção de craques do Manual do pequeno atleta. 

A noite de autógrafos terá a presença de personalidades que marcaram a história esportiva do país, como os medalhistas olímpicos de vôlei Marcus Vinícius Freire (superintendente executivo de esportes do COB), Tande, Emanuel, Leila e Adriana Samuel, além de Luísa Parente, da ginástica artística entre outros.

Criado em 2005, numa parceria entre o COB e a Editora Casa da Palavra, o Selo COB Cultural tem como objetivo incrementar o mercado editorial esportivo e desenvolver uma cultura esportiva no Brasil, eternizando documentos da história olímpica brasileira.

 

 

Fonte: COB Textual