Com histórico trabalho de apoio a excepcionais, a Apae e a Pestalozzi serão beneficiadas pelo programa de apoio que se fará pela isenção de tarifas de água e esgoto concedidas pelo governo do estado e pela Cedae. Nesta quinta-feira, (19/11), no Palácio Laranjeiras, o governador Sérgio Cabral assina termo para início do programa da Cedae que favorece essas entidades filantrópicas. Também participarão da cerimônia de assinatura a presidente de honra do RioSolidario, Adriana Ancelmo Cabral; o vice-governador, Luiz Fernando Pezão; o presidente da Cedae, Wagner Victer; e os presidentes das federações das Apaes e das associações Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, Delton Pedroso Bastos e Marco Antonio Castilho Carneiro.
O documento a ser assinado visa regulamentar a Lei estadual nº 1.757, de 27 de novembro de 1990, que autoriza a Cedae a promover a isenção das tarifas de água e esgoto que incidem sobre todos os imóveis utilizados pelas Apaes e Pestalozzis nos diversos municípios do estado atendidos pela companhia de água e esgoto, totalizando cerca de 60 unidades. O projeto faz parte do programa de responsabilidade social da Cedae em parceria com o RioSolidario, cuja meta é a colaboração conjunta com as referidas entidades.
– O programa também expressa o reconhecimento do governo do estado do Rio de Janeiro e da Cedae ao importante trabalho social realizado pelas Apaes e Pestalozzi – destaca o presidente da Cedae, Wagner Victer.
Fonte: Por Ascom da Cedae