Início Plantão Brasil Lançamento da nova Chevrolet S10

Lançamento da nova Chevrolet S10

Passaram-se longos 16 anos. De estradas esburacadas, de rodovias recém asfaltadas, de estradas de chão batido, como se diz no interior. E em qualquer que fosse a estrada, lá estava uma Chevrolet S10.

 

Hoje, quase metade da frota circulante de picapes médias no Brasil, ostenta o logotipo da Chevrolet. Quantas histórias não foram escritas. Quanto sucesso a S10 já presenciou. Seja no árduo trabalho na Agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias inteiras.

 

E, por falar em história de sucesso, a Chevrolet começa a escrever mais um capítulo da sua, com a chegada da novíssima Chevrolet S10. Totalmente nova e global. E projetada e engenheirada pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, localizado em São Caetano do Sul, vem confirmar a tradição da marca, para ser uma nova referência no segmento de picapes médias.
Desenvolvida no Brasil. Fabricada no mundo.

 

A nova S10 é fruto de um desenvolvimento global da Chevrolet com extensa participação das áreas de design, engenharia e powertrain da General Motors do Brasil. Além da fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, a nova S10 já é produzida na Tailândia e em breve terá outras unidades da GM no mundo fabricando a picape.

 

Baseada na arquitetura global da GM de picapes body-on-frame (carroceria e chassi), a nova S10 foi desenhada, desenvolvida e executada para entregar a melhor aparência, performance, versatilidade e refinamento.

 

“O desenvolvimento da S10 foi muito além do mercado brasileiro. Criamos um veículo global, para rodar em qualquer canto do mundo”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil. “Na verdade, o Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, que fica em São Caetano do Sul, desenvolveu diversas opções da picape em três diferentes cabines – simples, estendida e dupla – com duas alturas e diferentes tipos de suspensão”, completa Grace.

 

A Chevrolet S10 será produzida na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, para atender ao mercado Brasileiro e de outros países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, e também na fábrica de Rayong, na Tailândia para suprir a demanda daquele país e países nos continentes asiáticos e australiano. Além destes, outros países ainda estudam a produção e comercialização da nova Chevrolet S10

 

“Nosso mantra desde o início foi ‘reboca tudo, vai a qualquer lugar'”, afirma Brad Merkel, diretor executivo da linha de picapes médias. “Essa picape oferece excelente capacidade de reboque e carga atrelada a economia de combustível, qualidade e refinamento de construção, design sensacional e diversas opções de configuração. Foi desenvolvida para suprir as necessidades e desejos de compradores mais exigentes e também para as necessidades e anseios de frotistas. A nova S10 pode ser uma picape de trabalho ou um veículo familiar, com luxo e sofisticação”, completa Merkel.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa