Início Plantão Brasil Lançamento: Livro “Contos de Alice” uma abordagem dos desafios da mulher na...

Lançamento: Livro “Contos de Alice” uma abordagem dos desafios da mulher na sociedade atual

capa_alice_final

O livro “Contos de Alice”é um verdadeiro storytelling para formação de líderes que busca o despertar das mulheres para avançar frente aos desafios do terceiro milênio. Isso porque a obra de Maria Alice Schuch contém experiências, pensamentos e reflexões da autora quanto aos diversos papéis que a mulher exerce, seja como mãe, filha, esposa ou profissional. A autora faz uma análise da mulher inserida nos diferentes contextos do mundo desde o tempo épico da criação com a história de Adão e Eva, à doutrinação para ser mãe e esposa e a mulher dos dias atuais.

 

 

A autora destaca que é necessário desinvestir-se do passado construído historicamente e andar em frente com feminilidade, poder, graça e o principal: alegria! Maria Alice Schuch ressalta que a mulher não pode limitar-se ao cargo de “musa” simplesmente, mas deve questionar-se e ser protagonista de sua própria história: “Eu havia feito muitas coisas, mas então descobri, com sofrimento, que ser musa não me bastava, não era este o meu projeto. Decidi andar em frente, sair da zona de conforto, porque permanecer acomodada seria o meu fim”, explica. Aos leitores, a escritora deixa um recado: “Hoje somos livres, não podemos nos restringir a um universo emoldurado, mesmo que artisticamente elaborado, pois o mundo está aberto em um imenso processo de globalização. Diante dessa nova situação a escolha é nossa: musa ou protagonista? “, indaga.

 

 

 

ha-mais-mulheres-trabalhando-como-temporarias-aponta-pesquisa-02-04-2013-16-14-650-750

 

O livro que direciona conselhos e dicas ao público feminino, possui cinco capítulos: “Mulher e autoestima”, “Mulher, filhos e pedagogia”, “Pai e filhos”, Mulher e romance” e “Mulher e trabalho”. Dentro desses temas, Maria Alice aborda questões como: aonde os jovens pretendem chegar, a relação mãe e filho, o sucesso da pedagogia materna, a influência cultural e força feminina. Mas o que há de fascinante na obra são os questionamentos que a autora coloca para as leitoras: “Mulher: de que vale um projeto no papel?” e “Intuição feminina: vamos apostar?”, pergunta. Contos de Alice é um presente para as mulheres que querem romper com o conformismo e a limitação do lar!

 

 

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Contos de Alice

Data: 7 de abril de 2016 (quinta-feira) às 19h, na Livraria da Vila – loja Lorena, piso térreo, em São Paulo/SP.

Editora: Editora Leader

Autor: Maria Alice Schuch

ISBN:  978-85-66248-41-8

Formato: 14X21 cm

Páginas: 79

Preço: R$24,90

Disponível na versão digital: http://www.editoraleader.com.br/

 

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA: KB Comunicação – [email protected]