Início Plantão Barra Lançamentos e novidades no 3º. dia da Rio2C na Barra da Tijuca,...

Lançamentos e novidades no 3º. dia da Rio2C na Barra da Tijuca, RJ

 Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

 

 

Dia 5 de abril foram realizados diversos painéis na RIO2C – Rio Creative Conference. O maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, que reúne profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global. 

 

 

A vasta programação do dia incluiu muitas novidades do canal HBO, da área musical e reuniu feras, como: Adam Anders, produtor musical de obras como “Glee”, “Grey’s Anatomy”, “American Horror Story”, “High School Musical” e “Hannah Montana”, que falou sobre a experiência em criar músicas originais para live-action, séries e filmes, e sobre o novo desafio na criação de uma série musical autobiográfica. 

 

 

As diretoras Amora Mautner, Carolina Jabor, Laís Bobanzky e Sandra Kogut que falaram sobre a arte da direção, suas carreiras e sobre peculiaridades entre diferentes gêneros. Elas também abordaram como imprimem identidade nas obras.

 

A empresa ELO COMPANY lançou selo ELAS, de olho na demanda do público mundial por  narrativas femininas. Principal agente de vendas e distribuidora de conteúdo brasileiro audiovisual, empresa passa a oferecer mentoria com reconhecidas profissionais do mercado para projetos dirigidos por mulheres. Selo estreia com nove longas contratados, entre ficções e documentários, e já recebe novos projetos para análise. 

 

Diretoras, mulheres,  interessadas em fazer parte do selo devem enviar os projetos, que devem conter,  roteiro e orçamento desenvolvidos.  Critério de seleção é o potencial comercial do projeto no Brasil e no mundo, para cinema, televisão e video on demand. O selo ELAS foi pensado para a indústria, com foco na demanda do espectador.para o e-mail [email protected].

 

“A ELO atua há 15 anos na vanguarda do audiovisual. Buscamos sempre criar pontes que amplifiquem o potencial comercial do conteúdo de nossos clientes – produtores e diretores de audiovisual. O selo ELAS busca aumentar o potencial artístico e comercial de longas-metragens para atender a essa demanda crescente do público”, afirma Sabrina Nudeliman Wagon, sócia-fundadora da empresa ao lado de Ruben Feffer e Flavia Prats.

 

As principais referências femininas no mercado brasileiro estão sendo convidadas a fazer parte desta rede, que vai atuar como mentora dos projetos. Atrizes, diretoras, produtoras, roteiristas, advogadas vão doar, a convite do selo ELAS, horas de trabalho para projetos em diferentes fases de produção.  A atriz Camila Pitanga é a madrinha da iniciativa. “Isso é uma grande conquista para as artistas brasileiras que vem se dedicando a produção audiovisual”, diz.

 

 

 

Já o SBT anunciou novidades em sua programação para o ano de 2018 em parceria com a Mixer Films e a Formatta Produções. Eles anunciaram a segunda temporada da série “A Garota da Moto”, que está em fase de produção, e falaram sobre o novo projeto entre o canal, a Formata e Disney Channel, a série Z4. Participaram do painel, o diretor artístico, Fernando Pelegio, o Diretor de Programação, Murilo Fraga, o sócio-fundador da Mixer e diretor-geral artístico de ‘A Garota da Moto’, João Daniel Tikhomiroff, e a sócia-fundadora da Formata, Daniela Busoli, além de German representante da Disney Latin America.

 

FOTOS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS