Início Plantão Rio Lapa recebe festival que reúne literatura, gastronomia e música

Lapa recebe festival que reúne literatura, gastronomia e música

 

 

A Lapa volta a respirar literatura e criatividade, além de pensar sua relação com a cidade e o futuro neste fim de semana (07 e 08/05), quando será realizada a segunda edição do Festival Lapalê: Lapa, Literatura, Entusiasmo. O evento, nos Arcos da Lapa, das 10h às 18h, é um circuito cultural com feira literária, tenda de debates, apresentações musicais e concurso literário, esse ano com o tema “Para escrever o samba”, em homenagem ao ritmo que completa 100 anos em 2016. Todas as atividades culturais são gratuitas.

 

 

 

Lapalê é um encontro de escritores, editores, historiadores, designers, urbanistas, agentes locais de cultura, moradores e frequentadores da Lapa. O festival reunirá 30 editoras e criadores de produtos ligados à literatura (como papelaria e camisas literárias) com foco em obras dedicadas à memória da cidade e à identidade do Rio de Janeiro. Serão 30 expositores na praça, com lançamento de vários títulos na presença dos autores. As editoras são livres para praticar descontos, que chegam a até 50% em algumas barracas.

 

 

 

A programação completa inclui ainda shows com a Monte Alegre Hot Jazz Band, o cantor e compositor Marcello Magdaleno e outras atrações.

 

Confira abaixo a programação:

 

Sábado 07/05

10h – Junta Local
11h – Feira Literária
11h – DJ Chris Lima
13h –Marcello Magdaleno (Tenda Lapalê)
14h – Monte Alegre Hot Jazz Band (cortejo na praça)
15h – Debates FALAPA (Tenda Lapalê)
18h – Encerramento

 

Domingo 08/05

10h – Junta Local
11h – Feira Literária
11h – DJ Zé Octávio
15h – Debates FALAPA (Tenda Lapalê)
18h – Encerramento