Início Plantão Rio Lars Grael veleja rumo a mais um título

Lars Grael veleja rumo a mais um título

Os bons ventos estão a favor do velejador Lars Grael. Um dos 10 atletas beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, Grael se prepara para disputar o 7° título nacional com o apoio do incentivo no Mini Circuito Oceânico, que será realizado de amanhã até terça-feira (1/5), em Niterói, além do 7° Distrito da Classe Star, que acontecerá em Brasília, entre 17 e 20 de junho.

 

 

No início do mês, o velejador venceu o Campeonato Brasileiro da Classe Star, em São Paulo. No Rio, a Lei de Incentivo é um instrumento legal de apoio e estímulo a atletas em todo o estado. Para o medalhista olímpico na vela – que conta com o patrocínio da Light, adquirido por meio dos incentivos fiscais – a iniciativa é uma conquista.

 

 

– A lei, que inspira outros estados como São Paulo, gera fomento para o esporte. Espero ver essa iniciativa cada vez mais popularizada também entre os empresários. São muitos os benefícios. Minha parceria com a Light e o Governo do Rio acontece desde 2008. Durante esse período, conquistei vários títulos, entre eles campeonatos brasileiros, sul-americanos e o mundial da classe Star – disse Grael.

 

 

Nas competições, Grael conta com o proeiro Samuel Gonçalves, de 24 anos, descoberto pelo Projeto Grael e também contemplado pela lei.

 

 

– É muito importante para estimular os atletas, que não têm como arcar com treinos e viagens – afirmou Grael.

 

 

Vitória para o Estado do Rio

 

O incentivo ao esporte tem importante papel no desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio. Empresas interessadas em patrocinar competições esportivas ganham desconto de 4% no ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Com o incentivo fiscal, cada empresa utiliza 20% sobre esse desconto para aplicar na ação esportiva.

 

 

– Isso é uma vitória porque, além de permitir que atletas de alto rendimento possam treinar para competições internacionais aqui no nosso estado, serve de incentivo para os jovens atletas – disse a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.

 

Fonte: Governo do Rio