Na reunião realizada no dia 10 de Agosto no Auditório do Midtown, para o pregão 2010 da BIB, o presidente Laudimiro Cavalcanti lamentou o falecimento de Cláudia Castrom, filha do vice-presidente da instituição e pediu um minuto de silêncio.
Cavalcanti lembrou que a BIB completa esse ano 10 anos: “Priorizamos a ética, respeitamos o ser humano e principalmente quando se trata de realizar o maior sonho dele: o de comprar a Casa Própria” .
Cavalcanti então chamou o vereador Carlo Caiado para explicar aos corretores presentes como funciona o projeto de lei sobre varandas. O Vereador apresentou o projeto de lei de 10/2005, onde permite o fechamento de varandas, contanto que não seja alterada a fachada. Segundo o projeto de autoria de Caiado, o fechamento deve ser feito somente por envidraçamento com sistema retrátil, sem incorporar a varanda à sala. O vereador pediu ajuda de todos os corretores para aprovação do projeto, visto que já passou em primeiro discussão e não evoluiu devido ao Plano Diretor: “Quero ressaltar que meu projeto não tem nada a ver com os puxadinhos, pois ele prevê que é proibido a incorporação da varanda à sala”.
Fonte: BIB