Início Plantão Rio Leitura Dramatizada do Texto “Polaca!”, de Renata Mizrahi, dia 31 de...

Leitura Dramatizada do Texto “Polaca!”, de Renata Mizrahi, dia 31 de maio, no teatro Serrador

 

 

Autora das peças infantis “Joaquim e as estrelas” e “Francisco e o Mundo”, RenataMizrahi apresenta texto adulto e inédito. “Polaca!” terá leitura dramatizada no teatro Serrador, quinta-feira, dia 31 de maio, às 21h. A orientação do texto ea direção da leitura são do diretor Moacir Chaves, com Ana Barroso, Diego Molina, Fernando Lopes Lima, Mônica Biel, Kassandra Speltri, Edson Zille e Gabriela Estevão no elenco.

 

 

Um jantar judaico é o pano de fundo para a discussão de diversas questões, como o preconceito nos dias atuais, as relações familiares, os conflitos de gerações e opiniões. O resultado é um texto com boa dose de humor ácido e perturbador. O texto foi escrito após um longo processo de pesquisa da autora, que teve como tema as judias polacas no Rio de Janeiro. O projeto foi realizado com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura -Edital Apoio à Pesquisa e Criação Artística 2010.

 

 

Sinopse: Uma noite, durante o jantar de umafamília de origem judaica. Ao contar sobre sua nova pesquisa – as judiaspolacas no Rio de Janeiro –, a jovem Clara se surpreende com os preconceitos desua avó, Esther, que não admite que esse tema seja discutido no jantar. Mas umagrande revelação durante a noite faz a avó repensar a postura que dominou todasua vida.

 

 

 Sobre a autora: Renata Mizrahié dramaturga e roteirista, formada em Artes Cênicas pela UNIRIO. Participou da Oficina de Autores da Rede Globo e integrou a equipe de TV da Conspiração Filmes.  É fundadora da Companhia Teatro de Nós e escreve para www.dramadiario.com. Foi vencedora do Prêmio Zilka Salaberry 2010, na categoria Melhor Texto, pela peça Joaquim e as Estrelas.Ganhou a bolsa de dramaturgia da SEC RJ para escrever o projeto dramatúrgico Polaca!Foi finalista do concurso nacional de dramaturgia infantil Ana Maria Machado2009 com “Joaquim e as Estrelas”, contemplado com patrocínio da Oi Futuro 2010.

 

 

 

 Escreveu também as peças Francisco e o Mundo, Cuide bem das Orquídeas, Rua dos Sonhadores, Nada que eu disser será suficiente até que o sol seponha e 5 Atos. Em parceria com Julia Spadaccini, escreveu Um dia Anita e, com Fernando Caruso e César Amorim, Lar… Outros textos ainda inéditos de Renata são: Betty Davis e a Máquina de Coca-Cola (com Jô Bilac – estreia em agosto), Coisas que a gente não vê (estreia em outubro), Os sapos e O aviador.

 

 

 

SERVIÇO: Leitura dramatizada “Polaca!”

 

Local: Teatro Serrador

 

Endereço: Rua Senador Dantas, 13 – Cinelândia

 

Data: quinta-feira, dia 31 de maio de 2012

 

Horários: às 21h

 

ENTRADAFRANCA

 

Duração: 60 minutos

 

Classificação etária: 12 anos

 

Capacidade de público por sessão:340 pessoas

 

Informações: (21) 2220-5033 (TeatroSerrador)