Início Plantão Rio Licenciamento ambiental será discutido em encontro

Licenciamento ambiental será discutido em encontro

Para discutir o licenciamento ambiental, a Associação de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) realizará, de 31 de agosto a 2 de setembro, o 19º Encontro Nacional, no Jockey Club Brasileiro, centro do Rio. De acordo com a secretária do Ambiente, Marilene Ramos, o evento é importante porque vai discutir mecanismos para agilizar os licenciamentos de pequeno porte, além de integrar as autoridades públicas.

– Hoje, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) já atua com superintendências regionais em várias cidades do Rio. Isso, por exemplo, facilita a abertura de um posto de gasolina, construções de praças e outras ações de pequeno porte. Esta será uma oportunidade de apresentar esta experiência a outros estados e municípios brasileiros – explica.

Segundo a secretária, a troca de informações entre os governantes facilitará o combate aos crimes ambientais e contribuirá para a elaboração de uma política nacional.

Na ocasião, serão abordados ainda diversos temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e apresentados os desafios dos governos locais em relação à gestão ambiental. O encontro também vai marcar a eleição da nova diretoria da Anamma, que terá a responsabilidade de conduzir a associação e implementar às diretrizes traçadas durante os três dias de debates.
Mais informações no site: www.anamma.com.br/encontro

 

 

Fonte: Governo do Rio