Início Plantão Rio Licitação para linhas de ônibus

Licitação para linhas de ônibus

A Secretaria Municipal de Transportes apresentará em 30 dias edital de licitação para as linhas de ônibus atualmente operadas pelas empresas Ocidental, Oriental e Feital.

– Desde o início da administração, intensificamos a fiscalização nas ruas e constatamos que a prestação do serviço dessas empresas à população encontrava-se em estado crítico. Nossa primeira atitude foi determinar a formação de pools de empresas para assumir essas linhas de maneira provisória para não deixar quem vive na Zona Oeste desassistido, lembra Alexandre Sansão, secretário municipal de Transportes.
 
Ao mesmo tempo em que os pools foram articulados, as empresas receberam um prazo para recuperar suas frotas. o processo administrativo contra as empresas garantiu amplo direito de defesa, mas não houve melhorias significativas na operação das linhas. "Esses processos encontram-se em fase final. Vamos cassar essas linhas e licitá-las em breve", afirma o secretário, acrescentando que o sistema de pools será mantido até que sejam definidas que empresas assumirão as linhas a serem oferecidas. Juntas, Ocidental, Oriental e Feital concentram hoje 47 linhas.

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Transportes