Início Plantão Barra Lideranças da Barra se reúnem na AIB

Lideranças da Barra se reúnem na AIB

Na manhã da quarta-feira, 28/4, as principais lideranças locais se reuniram na sede da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) para unir forças e discutir os problemas do bairro e adjacências. Foram analisadas deficiências nas áreas de trânsito, segurança, saneamento e uso do solo e apontadas soluções que serão apresentadas aos órgãos competentes.

Compareceram à reunião: Zineide Galvão, secretária da Associação de Moradores do Recreio (AMOR); Cleomar Albaneze, diretor do Barralerta; Paulo Bittencourt, da Ouvidoria da Barra; Luiz Igrejas, vice-presidente da Associação dos Moradores do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR); Agostinho Teixeira, vice-presidente da Associação dos Moradores do Rio2 (AMORIO2); David Man Wai Zec, vice-presidente da Câmara Comunitária da Barra (CCBT); Alexandre Fontes, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Recreio dos Bandeirantes (ACIR); e Manuel Lopes, presidente da Associação de Imprensa da Barra (AIB).

Entre os assuntos tratados, estão a falta de dragagem dos rios Cortado e Portela, os flanelinhas que atuam na extensão da avenida das Américas, no Recreio, o precário estado de conservação da avenida Salvador Allende e a situação caótica do trânsito em frente ao condomínio Rio2. Os líderes sugeriram a criação de ações estruturais para melhorar o bairro.

Os representantes foram enfáticos ao comentar a relevância que o serviço Plantão Barra tem oferecido. “É uma ação de grande importância e eficiência para juntar e coordenar as ideias de melhorias da Barra”, afirmou Zineide Galvão. “Foi muito oportuno e tem tudo para ajudar a comunidade da região”, declarou Agostinho Teixeira. “O Plantão deu uma nova vida ao bairro”, lembrou Cleomar Albaneze. “Excelente ideia para concentrar forças nas associações e lutar pela Barra”, finalizou Paulo Bittencourt.

Fonte: Margareth Santos