Início Plantão Rio Ligação clandestina de água abastecia sítio

Ligação clandestina de água abastecia sítio

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae flagaram três ligações clandestinas de uma, duas e de ¾ de polegadas de diâmetro, usadas para abastecer o sítio Fazenda Biquinha, em Nova Iguaçu, que não tem matrícula na Cedae.

Na Operação Gato Rural, a equipe constatou que o local tem três piscinas, oito duchas, dois campos de futebol (gramado e society), bar, salão de jogos e três residências, sendo uma ocupada pelo caseiro. Com seis funcionários, a Fazenda da Biquinha fica na Rua Itaquaris, 34, no Tinguá.

No mesmo município, foi encontrada ligação clandestina de meia polegada de diâmetro no tradicional comércio Caldo de Cana do Rui, na Avenida Abílio Augusto Távora, 10.645 (antiga Estrada de Madureira). Inadimplente desde 1995, o estabelecimento, onde trabalham 12 pessoas, mantém depósito ao lado, que também está em débito com a Cedae. A exemplo do sítio no Tinguá, foi deixada intimação para que o responsável pela loja compareça à DDSD para prestar esclarecimentos.

-As residências localizadas após o spa estavam sem água devido à clandestinidade, que também causava prejuízo nos cofres da Cedae – afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.

 

Fonte: Cedae