Após lançar a conta de energia em braille e disponibilizar canais de atendimento especiais para portadores de deficiências, como o Disque-Light Exclusivo para Deficientes Auditivos e de Fala (0800 2852453), a Light dá mais um importante passo em prol da inclusão social. A empresa de energia instalou em 10 agências comerciais de grande movimento a sinalização tátil. O objetivo é facilitar a locomoção das pessoas com necessidades visuais.
A partir da sinalização na porta de entrada da agência, nos corrimãos e no piso, a pessoa com necessidade especial poderá reconhecer, por meio do toque, o caminho até o atendimento personalizado.
A instalação destes equipamentos táteis faz parte da política de diversidade da Light. A empresa de energia acredita que o respeito às diferenças garante aos cidadãos igualdade de oportunidades.
As agências comerciais da Light com sinalização tátil são as seguintes: Copacabana, Barra da Tijuca, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Centro (1º de Março), Nilópolis, Belford Roxo, Ilha do Governador, Méier e Penha.
Fonte: Light