Início Plantão Rio Light participa do Recicla Rio II

Light participa do Recicla Rio II

Quem for participar do Recicla Rio II, na Estação da Central do Brasil, no próximo dia 2 de junho (quarta-feira), vai poder juntar o útil ao agradável. Além das apresentações do AfroReggae e de MC Serginho e de cuidar da beleza e da saúde, entre outros serviços gratuitos, a população terá a oportunidade de solicitar segunda via da conta de energia, atualizar dados cadastrais e alterar a data do vencimento da fatura. É que a Agência Móvel da Light estará à disposição dos clientes, das 10h às 15h, durante o evento que faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho.  

Os atendentes da Light vão orientar a população de como usar a energia de maneira eficiente e com segurança. Para mostrar o funcionamento de uma residência e simular o consumo de seus moradores, a empresa de energia levará uma mini-casa com diversos eletrodomésticos, chuveiro elétrico e lâmpadas. 

O Recicla Rio é um evento de responsabilidade social organizado pela Supervia, com foco educativo, cujo objetivo é contribuir para a qualidade de vida da população dos 11 municípios do Rio de Janeiro, onde o sistema ferroviário está inserido por meio de uma série de atividades de utilidade pública, lazer e entretenimento.  Durante o evento, o público terá a oportunidade ainda de agendar com a Rede Nacional do PROVE (Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal Residual do Estado do Rio de Janeiro) as doações dos seus recicláveis às cooperativas que farão a coleta seletiva nos bairros e comunidades. 

A Light, que tem sua gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável de sua área de atuação, englobando 31 municípios do estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida da sociedade, mantém desde agosto de 2008 um programa permanente de reciclagem, incluindo vários tipos de materiais. Em 2009, por exemplo, foram recicladas 180 toneladas de resíduos, tais como: papel, papelão, plástico, vidro e metal. No ano passado, a empresa também encaminhou para reciclagem e/ou descontaminação 18 mil lâmpadas fluorescentes, 645 lâmpadas incandescentes e 207 cartuchos. 

A programação do evento inclui ainda exposição de objetos feitos com material reciclável, como telhas, tijolos, sabonetes e móveis; oficinas de reciclagem, ou seja, arte em jornal, fibra de bananeira, bijouterias, jardinagem e PET; serviços gratuitos, tais como maquiagem, corte de cabelo, depilação de sobrancelha, escovário, medição de pressão, teste de glicose, orientações sobre higiene pessoal, nutrição, DST e H1N1; inscrição para cadastro de cursos de qualificação profissional, ouvidoria do trabalho, cadastro do trabalhador, balcão do emprego, emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho etc. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Light