Início Plantão Rio Light patrocina projeto “Glob-All Mix – 30 Cartazes Para Um Mundo Sustentável”

Light patrocina projeto “Glob-All Mix – 30 Cartazes Para Um Mundo Sustentável”

 

A Light é uma das patrocinadoras da exposição do projeto “Glob-All Mix – 30 Cartazes Para Um Mundo Sustentável”, que será inaugurada no próximo domingo (24/06), às 17h, no Galpão das Artes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

 

 

Vinte anos depois de sua primeira edição na Eco-92, o projeto idealizado pelo designer gráfico Felipe Taborda volta à Cidade Maravilhosa. Desta vez, a iniciativa vai abordar o tema sustentabilidade com cartazes ilustrados por artistas reconhecidos e engajados em causas socioambientais, como o francês Alain Le quernec, o mexicano Alejandro Magalhães, o chinês Fang Chen, o brasileiro André Stolarski, entre outros.

 

 

Para o Gerente do Centro Cultural Light, Paulo Bicalho, disseminar e incentivar este tipo de consciência é mais uma ação com a qual a Light também está comprometida.

 

 

“A Light já pratica a idéia de sustentabilidade há mais de um século, preservando mais de 25 mil hectares de mata atlântica no seu complexo gerador de energia no Rio de Janeiro. Por ter convicção de que a cultura e a arte são poderosas ferramentas de comunicação e de envolvimento – que aproximam a empresa dos seus clientes – a Light patrocina o projeto Glob-All Mix“, destaca Bicalho.

 

 

A exposição que acontecerá no Rio será reproduzida nas principais capitais do Brasil e em 25 cidades do mundo, quase simultaneamente. Entre os convidados, alguns dos artistas que participaram da primeira edição do projeto, representantes de universidades, bienais e mídias internacionais. O designer gráfico, diretor teatral, arquiteto e designer de palco, Gringo Cardia, assina a cenografia.

 

 

O Glob-All Mix conta com a Lei de incentivo à cultura do Estado do Rio de Janeiro e com patrocínio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

 

 

O público poderá conferir a exposição, de segunda a domingo, das 9h às 17h, até o dia 15 de julho. A entrada é franca.

 

SERVIÇO

GLOB-ALL MIX – 30 CARTAZES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL

Data: 24/06 a 15/07

Local: Galpão das Artes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Entrada: Gratuita Horário: segunda a domingo, das 9h às 17h (*exceto na inauguração, que começará às 17h)