Início Plantão Barra Linha 4 completa um mês de funcionamento

Linha 4 completa um mês de funcionamento

 

L

 

Em funcionamento há mais de um mês, a Linha 4 do Metrô, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, já transportou aproximadamente 1,7 milhão de passageiros. Desde sua abertura à população, no dia 19 de setembro, a nova linha metroviária tem atendido, em média, a 85 mil passageiros por dia. Com cinco estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 15 quilômetros de extensão, a Linha 4 atende ao público das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira.

– Tenho usado a linha e estou satisfeita. Moro no Catete e venho para a Barra da Tijuca encontrar o meu marido. Além do conforto, trouxe rapidez em trajetos que eram demorados. Está aprovada – afirmou Eliane Nunes, de 36 anos, mãe da pequena Marina, de sete meses.

 

Moradora da Barra há mais de 40 anos, Evanildes de Lemos, de 67 anos, está feliz. Agora, ela não precisa mais pegar ônibus para chegar ao centro da cidade.

 

– Está nota mil. Circulo de metrô de três a quatro vezes por semana. Estou adorando – contou a aposentada.
Para o professor de Relações Internacionais, Marcos Vinícius de Figueiredo, de 35 anos, além do custo mais baixo, a Linha 4 trouxe mais segurança e conforto.

– Usava frescão para dar aula na Barra. Meus gastos foram reduzidos. Além disso, tenho mais segurança porque não preciso ir andando para o ponto de ônibus muito cedo. Isso se soma ao conforto e à rapidez do percurso – disse o morador de Botafogo.

 


Linha 4 funcionará aos sábados

Dia 30 de outubro, devido ao segundo turno das eleições, a Linha 4 funcionará das 7h às 21h, para facilitar o deslocamento até os locais de votação. A partir de novembro, a Linha 4 do Metrô vai funcionar aos sábados e, no mês de dezembro, também aos domingos. A integração das linhas 4 e 1, que dispensará a necessidade de baldeação na Estação General Osório, em Ipanema, será feita em 2017. 

– A integração trará um benefício adicional para o passageiro e para o sistema. Os ajustes necessários na Linha 4 para reduzir o intervalo entre os trens, o que permitirá a interligação com a Linha 1, estão sendo realizados dentro do planejamento, cumprido à risca pela operadora e acompanhado pelo Governo do Estado – afirmou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.