Início Plantão Barra Linha 4 do Metrô: Dia 8 de janeiro veículos começam a circular...

Linha 4 do Metrô: Dia 8 de janeiro veículos começam a circular em pista expressa elevada do ‘Novo Viário’, na Barra da Tijuca

 20160104_102204 (640x391)

 

Já está concluída a primeira fase do projeto de melhoria viária para a Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  O ‘Novo Viário’ está sendo construído com duas vias elevadas para veículos na altura do edifício da Unimed.  Os retornos subterrâneos estão em construção no local e, ao fim da obra, vão contribuir para a fluidez do trânsito, oferecendo outra opção aos retornos existentes, sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas. A travessia de pedestres ficará no nível da Av. Armando Lombardi, sob as vias expressas elevadas. Em fase de acabamentos, a travessia recebe piso, guarda-corpo de proteção e ciclovia. O projeto prevê ainda a instalação de sinal de trânsito e faixa de pedestre, para garantir a passagem segura dos pedestres de um lado ao outro da avenida.

 

mergulhao4 (640x381)

 

A partir de sexta-feira, dia 8 de janeiro, os motoristas que seguem pela Av. Armando Lombardi em direção à Zona Sul já vão utilizar a nova pista expressa elevada. As duas faixas próximas à calçada, no mesmo sentido, passarão a ser destinadas somente ao trânsito local.  Na segunda etapa de liberação do ‘Novo Viário’, prevista para fevereiro, a pista elevada construída no sentido Recreio será liberada ao trânsito. Com o projeto de melhoria viária, a Armando Lombardi passará a ter cinco faixas em cada sentido.  

 

 

O ‘Novo Viário’ foi idealizado em parceria com a CET-Rio. A sinalização será reforçada e agentes de trânsito vão orientar a população no local, a partir de 8 de janeiro.  Esta é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro, executada pelo Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pela implantação da Linha 4 na região.  O projeto atende a uma demanda antiga dos moradores da região e aumentará a capacidade viária da Avenida Armando Lombardi. 

 

 

 

Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia

A Linha 4 do Metrô é uma obra do Governo do estado do Rio de Janeiro e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações (Nossa Senhor da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e 16 quilômetros de extensão. O projeto representa a execução, de uma só vez, da mesma extensão de metrô subterrâneo existente no estado e é o maior legado em transporte que o Rio de Janeiro, seus habitantes e visitantes ganharão com os Jogos Olímpicos. Com a Linha 4, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos.