Início Plantão Rio Linha 4 do Metrô: obra fecha temporariamente trecho em Ipanema

Linha 4 do Metrô: obra fecha temporariamente trecho em Ipanema

Para possibilitar as obras da Linha 4 do Metrô, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema, vão ocorrer alterações de trânsito em dois bairros da Zona Sul do Rio a partir desta terça-feira (02/07). Em Ipanema, a Rua Barão da Torre receberá um serviço de tratamento e impermeabilização do solo, para viabilizar a posterior passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, por baixo da via. Por isso, o trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo será interditado por aproximadamente cinco meses.

Em São Conrado, será fechada a via existente entre a Rua General Olímpio Mourão Filho e a Estrada da Gávea e implantado um desvio de trânsito para os carros que seguirem no sentido Estrada da Gávea pela Rua General Olímpio Mourão Filho. A intervenção é necessária porque, entre a Estrada da Gávea e a Avenida Niemeyer, está sendo implantado um canteiro de obras para a construção de acessos da Estação São Conrado. Esta alteração viária será mantida até dezembro de 2015.

Todas as mudanças no tráfego foram aprovadas pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro).

Ipanema

Na Rua Barão da Torre serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O passeio público será preservado e operadores de tráfego trabalharão no local para orientar condutores e pedestres.

Para garantir a fluidez do trânsito na região, as ruas Jangadeiros e Teixeira de Melo terão a mão invertida entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. A Teixeira de Melo passa a operar em direção à Praia de Ipanema, e a Jangadeiros, no sentido Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Governo do Estado