Início Plantão Barra Linha 4 do Metrô: passarela provisória na Barra será desmontada

Linha 4 do Metrô: passarela provisória na Barra será desmontada

Com a liberação da travessia de pedestres sob as pistas elevadas do Novo Viário da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, a passarela provisória, construída pelo Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), será desmontada durante a madrugada dos dias 29 de fevereiro, segunda-feira, e 1° de março, terça. Entre meia noite e 4h, o tráfego das pistas da avenida poderá ser interrompido momentaneamente para içamento das estruturas.

 

 

Na madrugada de segunda para terça, será desmontado o eixo sobre a pista sentido Zona Sul. De terça para quarta, as estruturas sobre a pista sentido Recreio serão retiradas. A desmontagem dessa passarela provisória permitirá a continuidade dos demais serviços de reurbanização do entorno.

 

2016-884432235-img_0031.jpg_20160130

 

 

Desde a semana passada, os pedestres já circulam pela travessia do Novo Viário. A passagem fica no mesmo nível da rua e, para garantir a passagem segura das pessoas, de um lado ao outro da avenida, há semáforos com botões de acionamento e faixas de pedestres nas pistas laterais, na altura da Unimed.

 

 

O Novo Viário da Barra é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro, executada CCRB, responsável pela implantação da Linha 4 do Metrô na região. O projeto, definido em parceria com a CET-Rio, atende a uma demanda antiga dos moradores e aumentará a capacidade viária da Armando Lombardi, que passará a ter cinco faixas em cada sentido. Além das duas vias elevadas, já em funcionamento, e da travessia de pedestres, haverá dois retornos subterrâneos para veículos, ainda em construção.