Início Plantão Rio Livro que traz análise sobre gestão do Brasil e futuro da nação...

Livro que traz análise sobre gestão do Brasil e futuro da nação é lançado pela Interciência

LIVRO-O-BRASIL-E-A-VISAO-DE-FUTURO

 

O Brasil é um país gigante em praticamente todos os aspectos que se queira analisar. É extremamente rico em recursos naturais, de excelentes condições climáticas e portador de um povo alegre, inteligente e trabalhador. Então qual o motivo de existir tanta pobreza? A partir desse questionamento Laerce de Paula Nunes escreveu o livro “O Brasil e a visão de futuro: a miopia de uma nação”, lançado pela Editora Interciência. A conclusão que o autor chega é que sempre faltou uma visão de futuro da nação e que os esforços e os recursos fossem canalizados, no sentido de construir uma pátria igualitária para todos os brasileiros.

 

 

O livro discute como esta visão da sociedade brasileira foi moldada, naquilo que é hoje e porque é assim, considerando os aspectos históricos, geográficos e como estes impactaram os aspectos econômicos, políticos, educacionais e de cidadania do povo brasileiro e sua sociedade.

 

 

Autor
Laerce de Paula Nunes é engenheiro, especializado em corrosão e deterioração de materiais. Possui cinco livros técnicos nesta área. Já atuou em empresa estatal, na Petrobras por quase trinta anos, atuou também na gestão pública tendo sido prefeito da cidade de Pinheiral – RJ e atualmente trabalha na iniciativa privada na empresa IEC – Instalações e Engenharia de Corrosão Ltda. Foi presidente da Associação Brasileira de Corrosão – ABRACO, por dois períodos (1999-2000 e 2009-2010). É professor de entidades como ABRACO, IBP, NTT, ABENDI e ABRAMAN. É um estudioso do Brasil, de sua terra e sua gente, das maravilhas desta nação.

 

 

Livro: O BRASIL E A VISÃO DE FUTURO: A Miopia de uma Nação
Editora: Interciência
Ano: 2013
Edição: 1ª
Número de páginas: 256
Formato: 14x21cm
Valor: R$ 45,00
ISBN: 9788571933170

 

Assessoria