Início Plantão Barra Loja de artigos religiosos comemora um ano na Barra com vasta programação

Loja de artigos religiosos comemora um ano na Barra com vasta programação

Mais um ano está chegando ao fim.  Com isso, é chegada também uma das épocas mais aguardadas por todos, que envolve as comemorações do Natal, o encerramento de ciclos, as famosas trocas de presentes com parentes, amigos e colegas de trabalho em reuniões de confraternização e também os rituais religiosos ou particulares que marcam as festas de virada do ano, como as oferendas jogadas ao mar, para pedir graças como proteção, cura e abundância às divindades.

 

 

Diante de tantas opções no mercado para estes momentos, por que não apostar nos itens que despertam o sagrado que existe em cada um de nós, que convidem à reflexão em meio a um mundo cada vez mais caótico e carente de referências que façam o indivíduo se (re)conectar com a sua Fé? Por que não fugir do chamado ‘consumismo pelo consumismo’?

 

 

A religião sempre esteve presente na vida dos homens desde os primórdios, norteando e dando sentido à vida. Os mais religiosos fazem questão de deixar sua crença explícita por meio do vestuário e na decoração do lar. Cada fiel tem a sua devoção, seja por uma graça concebida, tradição familiar ou até mesmo a data de nascimento, próxima ao dia em comemoração ao santo.

Praticamente uma unanimidade, os artigos religiosos em geral se integram muito bem à decoração, independentemente da crença. Eles trazem personalidade, beleza, sensação de paz, originalidade e bons fluidos para o lar, seja uma imagem, um bom incenso, pedras e cristais, terços ou livros, para ter num cantinho reservado ou até mesmo espalhar os itens pelos quatro cantos da casa. A espiritualidade reflete o carinho e a atenção do morador para com seu espaço cotidiano.

 

 

Na virada do ano, muitas pessoas manifestam os diversos tipos de fé e devoção a santos e orixás. Muita gente acredita que uma boa oferenda pra Iemanjá faz com que todos os problemas sejam levados ao fundo do mar e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir. Flores, sabonetes, perfumes, essências, velas, entre outros presentes, fazem parte deste ritual. Com tantas diferentes demandas neste setor tão especial, as empresárias e sócias, Evelyn Kugel e Simone Galetol decidiram, através de suas pesquisas de campo e planos de estudo há 1 ano, abrir a Shaday, loja no Rio de Janeiro que atende aos budistas, candomblecistas e umbandistas, católicos e wiccanos, ciganos, judeus e aos mais diversos estilos de vida. A iniciativa agradou em cheio ao público. “Gostamos desse universo religioso, místico e esotérico, além de toda vez que queríamos comprar algo, tínhamos dificuldade em encontrar na Barra da Tijuca, onde moramos. E assim como nós, outras pessoas passavam pela mesma necessidade”, explica Evelyn.  Instigadas também pelos pedidosdos próprios clientes, as duas sócias entenderam que o novo negócio ficaria ainda mais completo com o lado místico e esotérico na loja. “Durante esse tempo, percebemos que as pessoas estão buscando cada vez mais a espiritualidade e a harmonia do ambiente onde moram e trabalham. Por isso qualificamos os tipos de produtos que colocamos na loja”, diz Evelyn. O atendimento proporciona uma salutar comunhão na relação cliente/fornecedor, onde todos saem ganhando. “O comércio de artigos religiosos é muito interessante, pois é feita uma troca de conhecimentos na hora da venda do produto, devido à grande quantidade de cultura e religião que encontramos no Brasil”, diz Simone.

 

 

E é esse tipo tão especial de troca que, somado ao conjunto de serviços oferecidos, impulsionam e consolidam a Shaday Artigos Religiosos há 1 ano como uma das grandes referências do ramo na Zona Oeste da capital fluminense. Todos os produtos, de A a Z,  acabam encontrando um espaço no coração daqueles que procuram algo especial para presentear com algo significativo ou realizar seus rituais e cabem em todos os bolsos. O fim do ano caracteriza-se principalmente pelo fato de que as pessoas rezam mais, estão mais voltadas para a reflexão e querem tanto presentear como tornar único o momento de comunhão com o Divino.

 

PROGRAMAÇÃO SHADAY:

– CURSO DE BARALHO CIGANO

Duração: 3 meses

Dia: toda quarta-feira

Horários: 16h às 18h / 19h às 21h. Inscrição por telefone.

 

– CONSULTA DE FENG SHUI – Técnica milenar que proporciona harmonização da energia de ambientes de trabalho ou residência. Agendamento por telefone.

 

 

– ENCONTRO FEMININO – Encontro mensal, onde um pequeno grupo de mulheres de diversas faixas etárias trabalhará a força interior através de vivências, meditação e troca de conhecimentos, buscando valorizar o fortalecimento do EU superior de cada uma através de estudos espiritualistas. Inscrição por telefone.

 

Horário: 19h às 21h

 

TERAPIAS HOLÍSTICAS:

– ALINHAMENTO ENERGÉTICO (FOGO SAGRADO) – Terapia energética que promove o reequilíbrio bio-psico-emocional. Agendamento por telefone.

– REIKI COM CRISTAIS – Terapias complementares que funcionam através de Energia e auxiliam no despertar do indivíduo para o equilíbrio emocional e físico.  Agendamento por telefone.

 

 

Shaday Artigos Religiosos

Local: Av. das Américas, nº 3501. Lj 2 (ao lado da Kalunga)

Barra da Tijuca – Supermercado Guanabara

Telefone: (21) 2433-1205

Horário: Segunda a Sábado, das 9h às 21h