Início Plantão Rio Lojistas comemoram garagem subterrânea em Ipanema

Lojistas comemoram garagem subterrânea em Ipanema

Com tanto entrosamento e amor, o anúncio da construção de uma garagem subterrânea na Vieira Souto, deixou  os comerciantes e ipanemenses em estado de graça, apaixonados pelas autoridades da Prefeitura do Governo do Estado. A satisfação é tanta que tanto a Associação Comercial como a Associação de Moradores decidiram conceder a Eduardo Paes e Sérgio Cabral o título de GAROTOS DE IPANEMA.

O tema garagens subterrâneas sempre foi presente e importante na agenda do bairro, defende o Presidente das Associação de Moradores e Comercial, a ponto da ACIPLE, ter ingressado como assistente litisconsorcial, em ação judicial contra a Prefeitura do Rio, a favor do consórcio que havia ganho a licitação para construir uma garagem na Praça Nossa Sra da Paz, cujo contrato nunca fora cumprido por Cesar Maia, o que poderá gerar uma indenização milionária ao Consórcio, em prejuizo do contribuinte de Ipanema e da Cidade.

A nova garagem proposta atende tanto aos interesses de comerciantes como dos moradores de prédios antigos, que sofrem com a falta de vagas para os seus carros.

O bairro de Ipanema, na opinião da Associação Comercial, possui um perfil de Shopping a céu aberto, com mais de 1500 empresas em funcionamento , além de consultórios de profissionais liberais, no perímetro da Rua Viscon de Pirajá, artéria comercial do bairro.

Com a nova garagem subterrânea e o Metrô comemora o Presidente: " – Vamos virar o melhor, mais charmoso e agradável Centro de Consumo e compras da Cidade. Quem não vai querer fazer compras na terra da famosa Garota de Ipanema, da Bossa Nova, podendo estacionar tranquilamente o seu carro , ou vir rápidamente de metrô ? "

A perspectiva é que o bairro passe a ter também mais movimento cultural com estes empreendimentos, desde ampliação da área gastrômica como de espaços e eventos culturais, pela estimativa das Associações do bairro.

Fonte: Dirigentes Lojistas