Início Plantão Rio Luiz Zveiter é o novo presidente do TRE

Luiz Zveiter é o novo presidente do TRE

Na tarde de segunda-feira, dia 21 de março, o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral participaram da cerimônia de posse do desembargador Luiz Zveiter, como o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE), na cidade do Rio de Janeiro.
 
Antes da solenidade,  Luiz Zveiter quebrou o protocolo para saudar o prefeito e o governador do Rio. “O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes marcaram muito a modificação e auto-estima do povo do Rio de Janeiro. Essa visita do presidente americano Barack Obama demonstra com seriedade um trabalho voltado às necessidades da população”, declarou Zveiter.

Zveiter foi eleito para a Presidência do TRE no dia 7 de fevereiro deste ano e vai comandar as eleições municipais de 2012, no Rio de Janeiro. “Sinto-me honrado de trabalhar num Tribunal de vanguarda e eficiência administrativa, que teve projeção nacional pelas posições firmes em momentos críticos, como a questão do Ficha Limpa”, discursou o novo presidente.

Na cerimônia de posse além do governador e do prefeito estavam presentes, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Mello, e o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto dos Santos, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão e Aldir Passarinho Júnior. O  presidente da Associação, Nelson Calandra, também prestigiou a posse, acompanhado da vice-presidente de Direitos Humanos, Renata Gil, e da coordenadora da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Patrícia Cerqueira.

Na mesma solenidade, o Juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar foi empossado como corregedor regional eleitoral.

Fonte: Redação com fontes do TRE/RJ