Início Plantão Brasil Lula abre 9ª Conferência Global

Lula abre 9ª Conferência Global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre, oficialmente, a 9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo, nesta quinta-feira, às 17h, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC). O evento é uma realização do WTTC (World Travel & Tourism Council) em parceria com a EMBRATUR e Governo de Santa Catarina e reunirá os líderes mundiais da indústria do turismo para debater como o setor pode mudar os rumos da economia mundial e os desafios das parcerias entre a iniciativa pública e privada para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Haverá ainda um fórum especial sobre os impactos da gripe suína no turismo com a participação da Organização Mundial de Saúde e a apresentação de um estudo inédito desenvolvido pela Oxford Economics intitulado "Será que estamos realmente preparados para enfrentar uma pandemia?”.

Pela primeira vez na América Latina, a Conferência reunirá as principais lideranças governamentais e empresariais do setor, que representa 9% do PIB mundial – 5,5 bilhões de dólares – e emprega 220 milhões de pessoas. Nos dois dias de evento, as dez sessões destacarão os seguintes temas: Transformando economias; Energizando economias; Desenvolvimento do potencial competitivo do turismo no Brasil; Removendo as barreiras para a integração global do turismo; Mudando valores e Parcerias reais.

O encontro reunirá mais de 50 palestrantes de diferentes perfis e com uma diversidade de experiências que enriquecerão o debate. Dentre eles: Paulo Nogueira Batista Jr., Diretor Executivo do FMI no Brasil, América Latina e Caribe; Firmin Antonio, Presidente Honorário do Conselho de Administração da Accor Brasil; John Walker, Presidente do Conselho do Oxford Economics; Martin Felstein, Consultor do Conselho Econômico dos Estados Unidos; Hubert Joly, CEO da Carlson; Fernando Pinto, CEO da TAP; Sebastien Escarrer, Vice-Presidente do Sol Melia; Domenico de Masi, Professor de Sociologia do Trabalho e Estratégia da Universidade de Roma; Jabu Mabuza, Presidente da South África Tourism, Gerald Lawless, Presidente Executivo da rede indiana de hotéis e resorts JUMEIRAH.

 

 

Fonte: CDN Comunicação