Início Plantão Brasil Lula critica posição da imprensa sobre fraudes do Bolsa-Família

Lula critica posição da imprensa sobre fraudes do Bolsa-Família

LulaOIT3

No discurso de encerramento da 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, realizada em Brasília (DF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o momento para criticar a imprensa e pontuar que o governo do PT tirou milhões de pessoas da miséria.

 

 

“Eu tinha a impressão de que esse evento estava proibido para a imprensa, porque um assunto dessa magnitude, com resultados extraordinários conquistados por muitos países do mundo e no Brasil, mereceu menos atenção do que qualquer outro assunto mais banal do noticiário brasileiro”, declarou.

 

 

 

“É uma pena que muitas vezes as coisas sérias não são tratadas com seriedade. É uma pena que muitas vezes as coisas banais, as coisas secundárias, sejam tratadas de forma quase que sensacionalista”, acrescentou. 

 

 

 

Segundo O Estado de S.Paulo, Lula criticou ainda a cobertura sobre a clonagem de 80 cartões do Bolsa-Família. “Em vez de ir atrás de quem clonou, a imprensa preferiu dizer que o culpado era o programa do governo”, afirmou. “Se tivessem assaltado um banco, a notícia seria sobre o assalto ao banco”, comparou.

 

PORTAL IMPRENSA