Início Plantão Rio Luta contra a dengue

Luta contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza, de 25 de abril até 8 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A ação, que é promovida pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo vacinar pessoas a partir de 60 anos. A expectativa da SMSDC é imunizar cerca de 640 mil pessoas, ou seja, 80% da população nessa faixa etária.

Para isso, serão disponibilizadas 750 mil doses da vacina em 180 postos em toda a cidade, de segunda a sexta-feira e no sábado dia 25, das 8 às17 horas. A vacina da gripe é de extrema importância porque imuniza os idosos contra o vírus influenza, que pode trazer complicações para quem tem doenças pulmonares e cardíacas.

Pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados e reação em doses anteriores da vacina devem consultar um médico antes de tomar a dose. As pessoas que foram vacinadas nos anos anteriores devem levar o comprovante de vacinação. Também estarão disponíveis vacinas contra tétano e difteria, para aqueles que nunca foram vacinados ou que foram imunizados há mais de 10 anos e precisam de reforço.

Em caso de dúvidas, a população pode ligar para o Telessaúde, no telefone 3523-4025, que funciona 24 horas. A relação dos postos de vacinação também pode ser consultada na página da SMSDC na internet, no endereço: www.saude.rio.rj.gov.br.
 

Fonte: Ascom Prefeitura