Início Plantão Barra Macrodrenagem de Jacarepaguá

Macrodrenagem de Jacarepaguá

Em mais uma atuação da Prefeitura Itinerante em Jacarepaguá o prefeito Eduardo Paes participou de uma reunião com a população local a fim de esclarecer dúvidas sobre o projeto da Macrodrenagem de Jacarepaguá.
Durante o evento autoridades locais falaram sobre os principais pontos do projeto, foram montadas também barracas onde fiscais da prefeitura esclarecia dúvidas dos participantes.
– Essa é uma região que foi afetada por enchentes ao longo desses últimos 10, 15 anos, de maneira absurda. E o que anunciamos hoje são obras que canalizam absolutamente todos os rios da Baixada de Jacarepaguá, dragam, reassentam famílias, faz replantio de vegetação nessas margens e abrem novas avenidas em Jacarepaguá. É uma obra revolucionária e reestrutural que Jacarepaguá pede há, pelo menos, 20 anos – falou Paes.
As obras de macrodrenagem dos rios, lagos e canais da Baixada de Jacarepaguá, além de ações de reflorestamento das encostas e de remanejamento de famílias em áreas de risco, vão beneficiar pelo menos 8 mil pessoas que vivem hoje irregularmente às margens da Bacia, que inclui os rios Grande, Anil, das Pedras e seus afluentes. O projeto para Bacia de Jacarepaguá foi desenvolvido por Eduardo Paes em 1996, quando ainda era subprefeito da região, logo após a grande enchente em fevereiro daquele ano que causou mais de 40 mortes.
Participaram do encontro os secretários municipais Pedro Paulo Carvalho (Casa Civil), Luiz Antonio Guaraná (Obras e Conservação), o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, a superintende da Caixa Econômica, Nelma Souza, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, além de outras autoridades municipais, deputados e vereadores, e moradores.

Fonte: Joice Souza, repórter AIB