Início Destaque Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro

Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro

A rede paulista Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com força no varejo fluminense inaugurando 23 de uma leva de ao menos 50 lojas físicas no Estado do Rio prevista para até o fim de 2021. Ao todo, serão gerados três mil empregos diretos. É um projeto que chega impulsionado por uma robusta campanha publicitária. A cantora Anitta foi escolhida para representar a marca ao lado de Lu, a garota digital da rede.

O Magalu ainda vai marcar presença na cidade do Rio colocando nas ruas cariocas bicicletas azuis de aluguel, num modelo parecido com as laranjas do Itaú. E durante um período, que deve durar pouco mais de um mês, mil bicicletas, terão o aluguel pago pelo Magalu.

 

Magulu abraça o Rio de Janeiro
Para fazer parte do cotidiano dos cariocas, a rede irá reformar 30 ônibus do BRT, que terão estofados e ar-condicionado consertados, além de ganharem wi-fi gratuito, assim como os trens da SuperVia.

Os veículos vão circular, temporariamente, envelopados com imagem da campanha da chegada da rede física da varejista ao mercado fluminense, mas as melhorias ficarão. Também trens da Supervia serão adesivados e terão serviço de acesso à internet sem fio. Vale lembrar, que hoje, o sistema rodoviário urbano da cidade do Rio de Janeiro vive uma crise sob intervenção da prefeitura.

Nas praias, claro, a rede fará a campanha com faixas em aviões à beira-mar e também já está prevista a distribuição de 40 mil guarda-sóis para o verão.
Até o Cristo terá luzes com as cores da empresa. Ele será iluminado em azul com fachos de laser descendo para as filiais da rede.

 

Inaugurações
São ao menos 50 lojas previstas até o fim do ano no Estado, que serão abertas em três ondas. A primeira delas, no início de julho, terá 23 unidades. E vão acirrar a disputa com grandes concorrentes como Ponto e Casas Bahia (da Via) e Americanas.

Vão da capital, com endereços em Ipanema, Copacabana, Bangu e Centro — nas ruas da Alfândega e Uruguaiana —, na Região Metropolitana, como Niterói e Belford Roxo, e alcançando o interior em cidades como Araruama e Petrópolis.

A segunda onda será no terceiro trimestre, já com inauguração confirmada no BarraShopping, na Barra da Tijuca, e chegada a outros centros comerciais.