Início Plantão Barra Maio Amarelo orienta motoristas na Barra da Tijuca, RJ

Maio Amarelo orienta motoristas na Barra da Tijuca, RJ

 

A Operação Maio Amarelo será realizada hoje, na Barra da Tijuca, em frente ao Barra Shopping. Amanhã, a ação estará na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, na Via Light. Na sexta-feira (18/5), a Operação Maio Amarelo será a vez de Nova Friburgo. Durante todo o mês, serão realizadas 18 blitzes. 

 

Os agentes educativos do Detran e da Lei Seca conscientizaram ontem os motoristas sobre a necessidade de aumentar a segurança no trânsito e o risco de misturar álcool com direção em Rio das Ostras. A ação abordou mais de 200 motoristas.

– É dever de casa de cada motorista zelar pela sua vida e pela dos que estão no dia a dia no trânsito – disse o motorista Joe Ramos, ao ser parado na blitz e ganhar o laço amarelo, símbolo maior do movimento.

 

A conscientização feita pelos agentes agradou os moradores de Rio das Ostras. 

– É sempre bom lembrar os riscos e os problemas causados pela combinação álcool e direção – afirmou a moradora Denise Oliveira Netos.

 

Ao longo da blitz foram distribuídos 200 kits educativos, com folders, revistinha de atividades envolvendo temas sobre o trânsito, guia de boa viagem com dicas de cuidados com o automóvel, saquinhos de lixo reciclável e fitas da campanha Maio Amarelo.

 

Até o final do mês, os técnicos do Detran – em parceria com a Operação Lei Seca – farão blitzes educativas também nas cidades de Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Maricá, São Gonçalo, Macaé, Miguel Pereira e Queimados, além dos bairros da Tijuca e da Barra da Tijuca, na capital do Estado do Rio de Janeiro.