Início Plantão Rio Mais 50 cargos de defensor público

Mais 50 cargos de defensor público

Uma semana após aprovar a criação de cargos técnicos para a Defensoria Pública do Estado, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, nesta quarta-feira (10/03), a criação de 50 cargos de defensor público, sendo cinco de defensor público de classe especial (de segundo grau de jurisdição). O texto, de número 2.907/10, foi defendido por todos os parlamentares presentes, que alegaram a importância da função e o alto volume de trabalho para endossar as novas vagas, a serem preenchidas por concurso público.

Para o deputado Luiz Paulo (PSDB), a proposta causa impacto "inexpressivo" se comparado à importância do serviço prestado. "Quando mais forte estiver a Defensoria, mais forte estará o direito da população fluminense", defendeu ele, dizendo que o aumento de despesa será de R$ 5 milhões este ano e de R$ 15 milhões a partir de 2011.

Segundo informou o defensor público-geral do estado, José Raimundo Batista, todas as vagas serão preenchidas este ano. Já está aberto o prazo para inscrições ao concurso que preencherá as vagas. Batista prevê que as posses ocorrerão em novembro.

 

Fonte: Alerj