Início Plantão Rio Mais água para Baixada

Mais água para Baixada

A parceria do governador Sérgio Cabral com o Governo Federal resultará em mais uma importante obra para a Baixada Fluminense. Com recursos da ordem de R$ 3,4 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Cedae ampliará o sistema de abastecimento de água tratada de Nova Iguaçu e Mesquita. O projeto consiste na recuperação dos reservatórios JK. A cerimônia que marca a aplicação dos recursos em ações para melhorar a qualidade de vida daquela população será realizada nesta segunda-feira (24/08), às 11h, e também contará com as presenças do ministro das Cidades, Márcio Fortes, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

– Esta intervenção estará beneficiando diretamente cerca de 130 mil habitantes dos bairros Cosmorama, Chatuba, Centro,Vila Emil e Juscelino Kubitschek, no Município de Mesquita, além do bairro K11, em Nova Iguaçu – explicou presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

As obras consistem na ampliação da capacidade do Sistema JK, que passará a operar com dois reservatórios. O JK, também conhecido como K-11, em Nova Iguaçu, com capacidade para 7,5 milhões de litros, que foi construído há dez anos e nunca funcionou, será totalmente recuperado e colocado em operação. O outro reservatório JK será reformado e impermeabilizado. Além disso, será feita a urbanização das áreas dos dois reservatórios e a interligação do sistema à adutora principal da Baixada Fluminense e recuperação do booster (equipamento que serve para garantir a pressão nas linhas de abastecimento
 

Fonte: Governo do Estado do Rio