Início Plantão Brasil Mais de 50% dos consumidores brasileiros preferem comprar pela internet

Mais de 50% dos consumidores brasileiros preferem comprar pela internet

Os consumidores estão cada vez mais realizando compras pela internet, é o que revela o estudo Winning over the Empowered Consumers, realizados pela IBM. A pesquisa foi feita com 28 mil consumidores em 15 países (incluindo 1,8 mil brasileiros) e mostra que mais de 50% dos consumidores no Brasil preferem as compras pela internet, pois acreditam que têm mais opções de produtos e condições melhores de preços no comércio eletrônico. “Ao contrário do varejo físico, por termos um estoque centralizado, podemos oferecer uma gama de produtos muito mais extensa, atendendo a demanda de todos os tipos de consumidores”, explica Gustavo Furtado, CEO da Tricae (www.tricae.com.br) – maior loja virtual especializada em artigos para crianças de 0 a 10 anos”.

 

 

O levantamento também revela que as pessoas estão mais dispostas a fornecer informações pessoais a seus grupos favoritos de varejo em busca de uma experiência mais personalizada, pois no Brasil, 55% dos consumidores estariam dispostos a fornecer dados demográficos básicos e 41% divulgariam informações sobre estilo de vida. “Por termos informações detalhadas sobre o perfil de nossos clientes, podemos fazer promoções focadas nas preferências de nossos consumidores, baseadas, por exemplo, nas compras anteriores, na região onde moram e até mesmo na idade e sexo dos filhos”, comenta Furtado.

 

 

Gustavo Furtado é formado em engenharia elétrica com ênfase em Telecomunicações pela POLI – USP, cursou MBA em gestão de negócios na Kellogg Management School (EUA). Iniciou a carreira numa start-up de infraestrutura para internet. Atuou também como trainee na área de vendas técnicas da Siemens, onde aos 24 anos foi promovido e enviado para a Alemanha para ser responsável por esse setor para a América Latina, Portugal e Espanha. Foi gerente de marketing da Microsoft na área de desenvolvimento de aplicativos para Smartphones durante um ano, quando então, foi convidado pela Rocket Internet para liderar a Tricae

 

 

Fonte:  Assessoria