Início Plantão Rio Mais um colégio do Rio antecipa férias

Mais um colégio do Rio antecipa férias

Mais uma escola do Rio resolveu antecipar as férias do meio do ano por causa da gripe suína. Desta vez foi o Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, zona sul da cidade, que entrou para a lista de escolas que anteciparam as férias do meio do ano ou suspenderam as aulas em consequência da influenza A (H1N1). Antes já tinham adotado a medida, entre outros, o Colégio Santo Inácio, o São Vicente de Paula e o Centro Educacional Cultura.
Segundo comunicado da direção do colégio, o Posto Municipal de Saúde de Copacabana – também a Zona Sul da caprtal – confirmou a contaminação de um aluno do colégio pelo vírus Influenza H1N1.
“Esta medida, de caráter preventivo, deve-se ao zelo com a saúde de nossos alunos, professores e funcionários. Todas as atividades programadas para o mês de julho pelo colégio estão suspensas até o segundo semestre, incluindo a festa julina”, diz o comunicado.
Segundo a nota do Sagrado Coração de Maria, o retorno do recesso escolar está programado para o dia 3 de agosto de 2009.

 

Fonte: Agência Rio