Início Plantão Rio Mais viaturas para a PM em cabo frio

Mais viaturas para a PM em cabo frio

Região carente de policiamento, as Baixadas Litorâneas ganharam, nesta quinta-feira (03/09), o reforço de 62 viaturas novas que foram entregues pelo Governo do estado à Prefeitura de Cabo Frio. A solenidade de entrega, que aconteceu em frente ao Teatro Municipal da cidade, na Praia do Forte, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), que elogiou a iniciativa do governador Sérgio Cabral: "Quanto mais segurança melhor. A Alerj participou dessa entrega através das emendas apresentadas por diversos deputados, e Cabo Frio é uma cidade turística que precisa de policiamento ostensivo". Cabral também entregou 20 ambulâncias para prefeituras locais, do Norte Fluminense e da região Metropolitana. A frota foi adquirida atendendo a solicitações de parlamentares da Alerj, em um investimento que somou R$ 2,7 milhões.

De acordo com informações do 25º Batalhão da PM em Cabo Frio, apenas 28 viaturas atendiam a sete municípios da chamada região dos Lagos. O governador salientou que a PM está "mudando uma visão distorcida que a sociedade tinha de seu trabalho". "Hoje, inauguramos um novo tempo na segurança da região. A PM tem como função estar nas ruas para cuidar da população. Mudamos a qualidade da frota da PM na capital e no Grande Rio e agora, aos poucos, vamos mudando em todo o interior, algo que não acontecia há anos no estado", disse. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que a Polícia Civil da cidade também ganhará carros novos e terá seu efetivo aumentado até o fim do ano.  "Parabenizo a PM por essa conquista, que vai trazer, de imediato, mais tranquilidade à população", comentou.

Além das viaturas, Cabral e o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, entregaram 20 ambulâncias (seis básicas e 14 UTIs móveis) para as prefeituras de Campos, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Itaboraí e Niterói. O Governo ainda assinou outro convênio com a Prefeitura de Cabo Frio, no valor de R$ 24,4 milhões, para restaurar 15,6 quilômetros de vias municipais.

Os serviços de drenagem, pavimentação, urbanização e esgoto sanitário em 23 ruas da cidade, contemplando os bairros de Caminho de Búzios, Parque Eldorado III e Reserva do Peró, serão realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e terão início em 15 dias.

Estiveram presentes no evento o vice-governador Luiz Fernando Pezão, os secretários de Governo, Wilson Carlos, e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, além dos deputados Wilson Cabral (PSB), Audir Santana (PSC), Paulo Melo (PMDB), Sabino (PSC) e Beatriz Santos (PRB). O presidente do DER, Henrique Ribeiro, e os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, e de Saquarema, Franciane Motta, também prestigiaram a solenidade.

 

Fonte: Alerj