Início Plantão Brasil Manifestação contra a corrupção em São Paulo reúne 800 pessoas

Manifestação contra a corrupção em São Paulo reúne 800 pessoas

A manifestação contra a corrupção reuniu na Avenida Paulista, em São Paulo, cerca de 800 pessoas, de acordo com estimativa da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). De acordo com os organizadores, o número foi bem maior, cerca de 3 mil. Com faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes seguiram a pauta do Movimento Brasil contra a Corrupção (MBCC) e pediram rapidez no julgamento do escândalo do mensalão, o fim do foro privilegiado para parlamentares e voto aberto em todas as votações do Congresso.

 

“Julga logo, mensaleiros na cadeia”, “Fora corruptos!”, e “Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”, foram algumas das mensagens levadas pelos manifestantes.
“O Brasil virou um país da impunidade, não existe Justiça nesse país. Os nossos representantes não nos representam, representam a eles mesmos”, disse Rafael Frota Carvalho, do grupo Quero o Fim da Corrupção. “A marcha contra corrupção é o começo, não é a solução. A gente está dando início à mudança que a gente quer”, acrescentou.

 

O evento, organizado pelas redes sociais da internet, contou com a participação, além do MBCC, de várias organizações não governamentais e grupos de protesto, como Revoltados On Line, o Dia do Basta, Quero o Fim da Corrupção, Nas Ruas e Pátria Minha. “Queremos mecanismos que dificultem a prática da corrupção, do crime, e que permitam um maior controle sobre os políticos por parte do eleitorado e da sociedade como um todo”, destacou a advogada Lígia Fernandes, que faz parte do grupo Pátria Minha.

 

Fonte: Agência Brasil