Início Plantão Rio Manifestantes e policiais se enfrentam no centro do Rio depois de protesto...

Manifestantes e policiais se enfrentam no centro do Rio depois de protesto contra governador

Manifestantes-RioIntegrantes do movimento Black Bloc e policiais se enfrentaram no final da noite de terça-feira (27), no centro da cidade, depois de um protesto contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na zona sul. Os manifestantes, conhecidos por usar roupas pretas e rostos cobertos, seguiram para a 5ª Delegacia de Polícia (Lapa), no centro depois que algumas pessoas do movimento foram detidas e encaminhados para a unidade.

 

 

No local, houve confronto. Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar manifestantes. A confusão próximo à delegacia começou depois do protesto em frente ao Palácio Guanabara, onde também houve confusão.

 

 

Antes disso, na Rua das Laranjeiras, duas agências bancárias – uma do Itaú e outra do Santander –, tiveram os vidros quebrados. Vários pontos de ônibus foram destruídos pelos integrantes do movimento. Eles também atearam fogo a caçambas de lixo. Pelo menos três manifestantes e três policiais militares ficaram feridos no confronto. Os detidos foram levados para a 9ª Delegacia de Policial, no Catete. Um grupo de manifestantes foi para a delegacia.

 

Agência Brasil