Início Destaque Mantiqueira Brasil recebe Troféu Curuca de Sustentabilidade durante a SIAVS

Mantiqueira Brasil recebe Troféu Curuca de Sustentabilidade durante a SIAVS

A Mantiqueira Brasil é um dos ganhadores do Troféu Curuca de Sustentabilidade, que já está em sua terceira edição e é considerado o Oscar da Sustentabilidade do Agronegócio.
A premiação acontece nesta quarta-feira (10/08) no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), eleito o maior evento do setor no Brasil, realizado no Anhembi Parque (SP).

A entrega do troféu será durante o “5º Simpósio feed&food de Sustentabilidade”, que faz parte da programação oficial do SIAVS, e que tem como tema “Mercado de Carbono Global – Os Desafios De Uma Produção Animal Sustentável”.

A premiação foi criada para dar destaque àquelas empresas que incorporaram o conceito da sustentabilidade no seu dia a dia, como é o caso da Mantiqueira Brasil, que lançou recentemente seu segundo relatório ESG, referente ao ano de 2021.

A indicação da empresa ao prêmio se deve às práticas da empresa em termos de sustentabilidade, como é o caso da granja 4.0 em Lorena (SP) e a iniciativa do compromisso de  2,5 milhões de  galinhas livres de gaiolas até 2025, assumido em novembro de 2020.