Início Plantão Rio Manual de ordem pública em Copacabana

Manual de ordem pública em Copacabana

O Secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, lançou na manhã de hoje, o Manual da Ordem Pública na orla de Copacabana. O folheto, tem cartões destacáveis e traz sete regras de boa convivência na cidade e foi
distribuído a pessoas que aproveitavam a praia hoje. A idéia, segundo Bethlem, é conscientizar a população e fazer com que os cariocas incorporem as ações de choque de ordem.

– É a terceira etapa do choque de ordem: o choque de civilidade. A prefeitura tem que fazer sua parte e já está fazendo, mas a população tem que entender que para a cidade estar em ordem todos têm que participar – explicou o secretário.

Enquanto distribuía os folhetos na pista fechada da Avenida Atlântica, em frente ao Copacabana Palace, um incidente típico da falta de ordem pública na cidade chamou atenção de quem passava. O advogado Odilon Baltar foi atropelado com sua bicicleta quando atravessava a faixa de pedestres na saída da ciclovia por outras duas bicicletas que circulavam em alta velocidade pela pista da Atlântica. Os dois ciclistas seguiram rindo pela ciclovia depois de serem advertidos por Bethlem, que assistiu a tudo. O advogado ficou inconformado com a situação.
A maioria das pessoas apoiava a cartilha.

Por Eduardo Tavares

Fonte: Ascom Seop