Início Plantão Rio Maracanã faz 62 anos de idade

Maracanã faz 62 anos de idade

 

O Maracanã está em festa. No dia 16 de junho o estádio faz 62 anos e comemora o aniversário em uma semana de eventos. Nesta segunda-feira (11/6), o ministro do Esporte visitou as obras do estádio, que já estão com 56% das intervenções concluídas. Aldo Rebelo falou da responsabilidade de realizar a Copa do Mundo no Brasil e se mostrou satisfeito com o avanço visível das obras, desde a sua última visita ao estádio, no dia 10 de março deste ano.

 

– Quando nós acompanhamos pela televisão a realização da Eurocopa e testemunhamos como os europeus, e não apenas os dois países que organizam o evento (Polônia e Ucrânia), celebram este momento importante e único, mesmo com a Europa vivendo uma crise econômica, isso amplia a nossa responsabilidade e o orgulho de acolher uma Copa do Mundo. Ainda mais no mais famoso estádio do mundo, o Maracanã. Temos uma infinita galeria de astros que já jogaram aqui, nesses 62 anos de existência. Mesmo renovado e modernizado, o Maracanã continuará com a sua tradição e seu papel de Templo do Futebol- afirmou o ministro.
O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fez um balanço das obras e lembrou o aniversário do sessentão, Maracanã.

 

 

– Estamos com 100% de todo os equipamentos comprados, inclusive no exterior e dentro do cronograma das obras. É um desafio recuperar um patrimônio da humanidade e certamente vamos deixar um estádio, um dos mais modernos e bonitos do mundo, que comemora 62 anos no sábado. É um orgulho o trabalho que estamos fazendo e o resultado que vamos deixar por mais 70 anos – disse Pezão.

 

 

A secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, falou sobre os trabalhos específicos para atender à exigência da Fifa na realização da Copa do Mundo, como o estacionamento para 10 mil carros.

 

– O Maracanã tem no entorno, em um raio de 4 km, cerca de 10 mil vagas que cobrem para a Copa. Você tem uma área de perímetro, inclusive de isolamento de grandes eventos, locais que não são permitidos estacionar. Mas, do outro lado, temos a Quinta da Boa Vista, a Uerj, o Centro Administrativo da Prefeitura e o Colégio Militar. Isso vai ser discutido com a FIFA e a Prefeitura na hora em que for feito o perímetro de isolamento. – explicou Marcia Lins.

 

 

A visita do ministro Aldo Rebelo foi acompanhada pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, pelos secretários de Estado de Obras, Hudson Braga, e Esporte e Lazer, Marcia Lins, e pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno.

 

 Fonte: Governo do Rio