Início Plantão Rio Maracanã recebe ídolos do futebol

Maracanã recebe ídolos do futebol

Neste domingo (27/12), o Maracanã recebeu alguns dos maiores ídolos do futebol brasileiro para uma partida em prol da solidariedade. Craques como Romário, Adriano e Renato Gaúcho se reuniram no Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico. Parte do valor arrecado com a venda dos ingressos será destinada a instituições de caridade, à família do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, falecido este ano, e ao ex-atacante do Fluminense Washington, que luta contra a esclerose lateral aAmiotrófica, uma doença neurodegenerativa. Além do show de bola, a torcida viu pela primeira vez o troféu de Campeão Brasileiro do Flamengo.

Depois do jogo entre artistas e da comemoração da conquista do hexacampeonato com a entrega simbólica da taça aos jogadores rubro-negros, o Galinho de Quintino entrou no gramado do Estádio Jornalista Mário Filho e jogou com os atacantes Romário e Adriano no time que representou o Flamengo. Do outro lado, Edmundo e Gonçalves estavam entre as estrelas do time Amigos do Zico. O Jogo das Estrelas terminou com o placar de 5 X 5, com gols de Zico (três), Romário (dois), Felipe Adão, Djalminha, Falcão, Alcindo e Moraes. Mais de 72 mil torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar de perto lances de atletas que iniciaram e consagraram suas carreiras no templo do futebol.

– A iniciativa de promover o Jogo das Estrelas foi realizada no sentido de ser o último evento no Maracanã, que iria fechar logo em seguida. Por isso, queria encerrar o jogo beneficente com grandes ícones do futebol brasileiro e mundial, como o Romário, que está fazendo um bom trabalho no América. Estou muito satisfeito de receber esses jogadores. Vai ter muita gente boa nesse jogo – afirmou Zico, horas antes de brilhar em campo.

Os craques Júnior, Gilmar Rinaldi, Charles Guerreiro, Amoroso, Ricardo Rocha, Carlos Alberto, Jorginho, Zinho e Nunes também brilharam no jogo promovido por Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols. Esta foi a sexta edição do Jogo das Estrelas. Desde 2004, o espetáculo tem reunido importantes nomes do futebol brasileiro e mundial, como o argentino Diego Maradona e o holandês Clarence Seedorf, com a meta de arrecadar doações para instituições de caridade. No Estádio Mário Filho, o jogo beneficente acontece desde 2007.

Quem foi ao Maracanã para assistir ao famoso Jogo das Estrelas pôde conferir de perto a estátua que imortalizou Zico. Inaugurado no último sábado (26/12), o monumento foi aberto ao público antes da partida especial deste domingo. A obra, exposta no Hall da Fama do estádio, retrata o eterno ídolo rubro-negro dando um voleio, lance em que o jogador bate na bola com o corpo no ar. A estátua foi produzida pelo cenógrafo Abel Gomes, responsável também pela árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. A homenagem foi feita a pedido da torcida do Flamengo. A ideia é reforça a imagem de Zico como ídolo do futebol brasileiro.

Fonte: Governo do Rio